sábado, 11 de agosto de 2012

Operação Borboleta 157 prende ladrões que estavam aterrorizando comerciantes em Colíder

Na Operação denominada Operação Borboleta 157, porque os meliantes estavam levantando dinheiro para libertar a namorada do Maykon, e envolveu Policiais Civis de Lucas do Rio Verde e Colíder, e também Policiais Militares daqui, acabou na tarde de hoje (11) com a prisão da dupla que estava aterrorizando os comerciantes da cidade, onde os mesmos teriam roubado a empresa City Lar de Colíder no ultimo dia (09) por volta das 16h, e levaram cerca de R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais), e outras empresas em outras cidades, um dos meliantes de nome Maykon, e fugitivo do Ferrugem de Sinop/MT, é segundo o Drº Sergio Delegado, são bandidos de alta periculosidade.

Os mesmos foram presos hoje, no Bairro Celidio Marques, após mais de 24horas de investigação e campana, usaram até um carro adesivado com motivos políticos local, os policiais chegaram na casa no bairro, onde os meliantes estavam fazendo um churrasco (Comemorando os êxitos), no momento da abordagem eles saíram em disparada, e fugindo para o matagal, nesta ação Valdemir levou um tiro na mão direita e outro um tiro acertou a perna de Maycon.

Os presos na Operação Borboleta 157, foram:

- Maykon José Coghi de 24 anos,
- Valdemir Alves Luzia de 19 anos,
Fonte: Redação Colidernews com informações da DELPOL de Colíder/MT.

Dois morrem e um fica ferido em grave acidente em rodovia de MT

Duas pessoas morreram em um grave acidente na noite dessa sexta-feira (10) no quilômetro 547 da BR 364, próximo a localidade conhecida como curva da morte. Além das duas vítimas fatais uma terceira ficou gravemente ferida.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Fiat Premium colidiu com um Toyota Corola. Acredita-se que um dos veículos teria perdido o controle no momento em que fazia a curva.

motorista do Fiat Premium Gilvan Lisandro de Lima, 60 anos, morreu ainda no local do acidente. No Corolla estavam o condutor Gabriel Cintra Lira, 48 anos, e a passageira Maria de Lurdes Tavares, 58 anos, que também veio a óbito no local.

A ocorrência foi atendida pela equipe da delegacia da PRF de Diamantino. O motorista do Corolla foi socorrido com vida e encaminhado em estado grave para o pronto-socorro de Cuiabá.
 fonte:Julia Munhoz

Sorriso: Incêndio destrói loja de noivas no centro

Ontem (10) um incêndio de grandes proporções consumiu quase que totalmente uma empresa de noivas chamada Suedi Noivas no prédio da Padre Enxovais. Por volta das 22h20min o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado e de imediato se deslocou até a Padre Enxovais localizada na Av. Tancredo Neves em Sorriso.

A empresa Suedi Noivas fica localizada no andar de cima da Padre Enxovais. Os bombeiros se depararam com as chamas que se propagavam rapidamente na empresa Suedi Noivas. O vidro frontal impossibilitava que os bombeiros e brigadistas conseguissem jogar água para conter as chamas.

Em um certo momento o vidro foi quebrado e a equipe juntamente com populares começou a conter as chamas com a mangueira de água dos Bombeiros. Os militares entraram na loja com uma escada e com muita dificuldade adentraram ao interior da mesma.

Os vestidos e manequins queimavam rapidamente e caiam do andar de cima. Na parte de baixo fica situado o depósito da Padre Enxovais. Muitos populares que estavam no local ajudavam na retirada das confecções e enxovais para que o prejuízo não fosse maior.

O prédio ao lado, também de propriedade da Padre Enxovais, estava ameaçado devido as chamas que se propagavam rapidamente. Os enxovais desse prédio também eram retirados e colocados no meio da Tancredo Neves que foi bloqueada pela PM.

A quantidade de populares impressionava. Muitos em auxílio a retirada dos enxovais e outros que atrapalhavam o serviço do Corpo de Bombeiros.

Proprietário da Padre Enxovais
Em entrevista ao proprietário da Padre Enxovais que aluga a sala para Suedi Noivas, este relatou que em 22 anos de luta perdeu cerca de 70% do que adquiriu é muito pesado.

Segundo ele o projeto de incêndio foi aprovado pelo corpo de bombeiros. Ele cita que não só a Suedi mais como toda a parte interior da Padre Enxovais foi consumida pelas chamas.

“Padre”, como é conhecido disse que tinha cerca de 2 milhões em mercadoria.

Ele agradece aos populares e ao Corpo de Bombeiros.

Sgto Claiton (Corpo de Bombeiros)

Sgto Claiton concedeu entrevista a Rádio Sorriso e relatou que muitos militares de plantão estiveram no local para auxiliar os bombeiros no incêndio.

Ten. Heitor da Sousa (Corpo de Bombeiros)

O Ten. disse em entrevista da importância dos militares que estavam de fogo e compareceram no local. Ele agradece aos caminhões pipas da prefeitura que de imediato estiveram no local.

Proprietária da Suedi Noivas
A proprietária esteve da Suedi Noivas, muito emocionada, preferiu não gravar entrevista.

Esteve presente um caminhão da Prefeitura, um caminhão de água dos Poços Tremea e duas viaturas do Corpo de Bombeiros.
Fonte : Eduardo Turella / Rádio Sorriso